Campus Cerro Largo promove interação universidade e comunidade

Cerro Largo – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), a prefeitura de Cerro Largo e o Comitê Macromissioneiro Pró-UFFS realizarão o 1º Seminário de Interação entre Universidade e Comunidade: A UFFS e o Desenvolvimento Regional, que acontece no dia 3 de março, no Cine Rex, em Cerro Largo. Os interessados devem se inscrever no site http://www.cerrolargo-rs.com.br/uffs/.

O encontro, das 8h30min às 17h, visa a refletir sobre o impacto da implantação da UFFS na dinâmica de desenvolvimento da região; discutir a política de ensino, pesquisa e extensão da universidade e analisar o envolvimento e o compromisso da sociedade local e regional com o processo de consolidação da instituição, destaca o diretor do campus da UFFS de Cerro largo, Antônio Andrioli.

Após a abertura oficial, com a presença de representantes da educação superior e de autoridades, acontecerá o painel A universidade e o Desenvolvimento Regional, a partir das 9h30min, com a participação do reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, e dos representantes da Unijuí, Walter Frantz, e da Unioeste, Erneldo Schallenberger. Para encerrar, haverá plenária com questões do público.

À tarde, a partir das 14h, haverá o painel Expectativas da Sociedade Local-Regional diante da Implantação da UFFS, com exposição sobre o tema por representantes dos prefeitos e dos vereadores da região do campus de Cerro Largo; do comitê Macromissioneiro Pró-UFFS, UFFS; sindicatos de trabalhadores, sindicatos patronais, governo do Rio Grande do Sul; igrejas, ONGs; Coredes e cooperativas. Após, acontecerão debate e encaminhamentos sobre o encontro. Mais informações pelo telefone (055) 3359-2014.

fevereiro 24, 2010   Publicado em: Notícias