Reunião em Chapecó define ações para o início das aulas

Chapecó – Com a divulgação dos selecionados para as 2.160 vagas, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) intensifica os trabalhos para o início das aulas. Na quinta e sexta-feira, 18 e 19 de fevereiro, os dirigentes da UFFS reuniram-se com os coordenadores acadêmicos e administrativos dos cinco campi em Chapecó, além de servidores técnicos já em exercício, para discutir e definir questões sobre o primeiro ano letivo na instituição. No encontro, coordenado pelo pró-reitora de Graduação, professora Solange Maria Alves, ficou definido o calendário acadêmico. As matrículas dos alunos serão feita entre os dias 9 e 12 de março e as aulas começam no dia 29 de março. O debate contou com a participação do vice-reitor a UFFS, Jaime Giolo e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol.
Nos dois dias de trabalho foi feito o encaminhamento para fechar os horários das disciplinas, o tempo da hora-aula e a articulação para a organização do projeto político pedagógico dos cursos. Foi tratado sobre o ajuste de cada componente curricular com os eixos da universidade, que tem o compromisso de se voltar à formação de profissionais ligados às necessidades e vocações regionais.
Ficou estabelecida a criação de um núcleo pedagógico para assessorar os professores. O grupo terá uma composição permanente e contará com a contribuição de membros temporários. O núcleo terá a responsabilidade de coordenar a implantação da política de ensino da UFFS nos seus campi.

Fotos Fotos
Vice-reitor, Jaime Giolo, e pró-reitora de Graduação no debate que durou dois dias Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol. e pró-reitora de Graduação, Solange Maria Alves, discutiram projeto pedagógico da UFFS

fevereiro 24, 2010   Publicado em: Notícias