Biblioteca de Realeza inicia atendimento ao público

Realeza – A comunidade acadêmica do campus de Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já conta com os serviços da biblioteca. O início das atividades de atendimento ao público aconteceu na segunda-feira, dia 17 de maio.
Alunos e professores aproveitaram logo o primeiro dia para fazer empréstimos. Por enquanto, cada pessoa pode pegar até dois livros emprestados, sendo de até uma semana o prazo de permanência.
Marcos Roberto da Silva, professor de lingua portuguesa e espanhol da UFFS destaca: “Para falar da biblioteca cito as palavras de Emerson, evocadas por Jorge Luis Borges: ‘Uma biblioteca é uma espécie de gabinete mágico. Nesse gabinete estão encantados os melhores espíritos da humanidade, mas esperam nossa palavra para sair da mudez’. Borges ratifica a citação em um de seus versos: ‘Os livros da biblioteca não têm letras. Quando os abro, surgem’. Com isso, tendo em conta que a biblioteca da UFFS-Realeza fisicamente já existe, ela só começa a cobrar existência a partir do momento em que os alunos horizontalizam os livros e penetram-nos no sentido olhos às letras à memória. Esse processo, iniciado nesses 11 primeiros empréstimos, não tem volta e, seguramente, atingirá, a modo de Borges, a infinidade.”

Estudantes aproveitaram o primeiro dia de atendimento ao público na biblioteca

maio 24, 2010   Publicado em: Notícias