Servidores da UFFS organizam doação de sangue para Hemosc

Chapecó – Com iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Fronteira Sul, um grupo de servidores, professores e estudantes compareceu à unidade do Hemosc em chapecó para doação de sangue. Em quatro ocasiões, nos dias 27, 28 e 31 de maio, e 2 de junho, o veículo com a identificação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina estacionou em frente à Reitoria ou deslocou-se até o campus a fim de transportar os doadores até a sede da entidade, no bairro Esplanada. Mas antes do ato em si, a Coordenadoria organizou palestras nos dias 10 e 11 de maio com a assistente social do Hemosc em Chapecó, Eliana Ribicki, que falou para estudantes e servidores sobre a importância da captação de doadores, orientações gerais e pré-requisitos para quem pretende doar sangue. A partir disso, foram feitas listas com os interessados e definidos os horários de disponibilidade. De acordo com a psicóloga da UFFS, Ana Maria Andrade, “esta era uma atividade que tínhamos a intenção de pôr em prática desde o início das aulas, mas que só agora conseguimos viabilizar.”

Grupo de servidores da UFFS em Chapecó dirigiram-se até a unidade do Hemosc para doar sangue

junho 2, 2010   Publicado em: Notícias