Reunião em Cerro Largo discute demandas relativas à moradia

Cerro Largo – Na tarde do dia 23 de junho, no Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo, aconteceu uma reunião para discutir a questão habitacional do município. Em especial, os fatores que envolvem a crescente demanda do setor imobiliário em Cerro Largo, decorrente da instalação do campus da UFFS na cidade. Entre os presentes, a direção do campus da UFFS, representantes da prefeitura de Cerro Largo, além de docentes e técnico-administrativos da UFFS, membros do Comitê de Moradia Estudantil, corretores imobiliários e empresários ligados à construção civil. Participaram da reunião o gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Airton Echer, e o dirigente da Poupex, Paulo Brasileiro, os quais expuseram para a plateia detalhes sobre as linhas de crédito que as duas instituições financiadoras dispõem para a construção de moradias.

A oportunidade foi aproveitada para discutir algumas dificuldades que o município de Cerro Largo vem enfrentando com a chegada da UFFS, tais como falta de moradias, aumento no custo de vida, inflacionamento do mercado imobiliário, entre outras questões. Neste contexto, os presentes concordaram com a necessidade, o mais rápido possível, de se pensar em alternativas e incentivos a novos investimentos, para responder às crescentes demandas em relação ao setor habitacional, mais especificamente, e também às necessidade crescentes de infraestrutura para o município.

Para o diretor da UFFS em Cerro Largo, professor doutor Antonio Andrioli, “há uma carência de imóveis a preços acessíveis para estudantes, técnico-administrativos e professores”. Para ele, essa carência prejudica a permanência das pessoas no município e, na sua visão, para resolver o problema, “é necessário o investimento de instituições públicas e privadas na perspectiva de se aumentar a oferta de imóveis até se chegar a um novo patamar de preços, com o atendimento de todas as necessidades da comunidade acadêmica da UFFS e de Cerro Largo”.

Campus da UFFS em Cerro Largo e dirigentes do setor imobiliário discutiram demandas do setor

junho 30, 2010   Publicado em: Notícias