Erechim realiza Fóruns Temáticos da Coepe

Erechim – A I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe), promovida pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), dá mais um passo em sua segunda fase. Nos dias 1 e 2 de julho acontecem as discussões dos 10 Fóruns Temáticos no campus de Erechim.

O evento terá a abertura às 13h30min de quinta-feira. Às 14h estão previstos os fóruns “Desenvolvimento Regional, Tecnologia e Inovação” e “Língua(gem) e Comunicação: Interfaces”. À noite acontece a mesa redonda “Universidade, Conhecimento e Sociedade”.

Na sexta-feira, às 8h, ocorrem simultaneamente outros dois fóruns: “Agricultura Familiar, Agroecologia e Desenvolvimento Rural” e “Gestão das Cidades, Sustentabilidade e Qualidade de Vida”. À tarde, a partir das 13h30min, as discussões serão sobre “Conhecimento, Cultura e Formação Humana” e “História e Memória Regional”. Os debates seguem à noite, com os fóruns “Juventude, Cultura e Trabalho”, “Enerias Renováveis, Meio Ambiente e Sustentabilidade” , “Educação Básica e Formação de Professores” e “Movimentos Sociais, Cidadania e Emancipação”.

Os fóruns da Coepe continuam em Realeza, nos dias 13 e 14 de julho, Laranjeiras do Sul, em 15 e 16 de julho e Cerro Largo, em 22 e 23 de julho. Ao fim, nos dias 2 e 3 de setembro, em Chapecó, o trabalho se consolidará em um documento, o qual se refletirá no planejamento futuro da UFFS, como cursos de graduação, pós-graduação e projetos de extensão a serem implantados.

junho 30, 2010   Publicado em: Notícias