UFFS faz segunda chamada dos selecionados

Chapecó – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou na tarde desta quarta-feira, 17, a segunda chamada do Processo Seletivo 2010. Os nomes dos selecionados em segunda chamada estão no site da Universidade (www.uffs.edu.br).
Conforme a pró-reitora de Graduação, Solange Maria Alves, a UFFS fará tantas chamadas quanto for necessário para atender as vagas disponíveis, desde que haja a garantia de que os alunos possam ter frequência de, no mínimo, 75% no semestre.
As matrículas dos chamados devem ser feitas terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, no campus da UFFS escolhido pelo aluno no ato da inscrição no Processo Seletivo. As informações para os chamados realizarem as matrículas estão disponíveis no site da universidade (www.uffs.edu.br).

Matrículas da segunda chamada – UFFS
Data: 23, 24 e 25 de março
Local: No campus da UFFS escolhido pelo aluno no ato da inscrição.
Horário:8h às 12h e das 14h às 18h
Documentos necessários para a matrícula (cópia autenticada ou cópia juntamente com os originais para autenticação in loco:

- Fotocópia autenticada (ou fotocópia acompanhada do original) do documento de identidade com o qual se inscreveu no Processo Seletivo UFFS/2010;
- fotocópia autenticada (ou fotocópia acompanhada do original) do Título de Eleitor, com comprovante de votação (se for o caso);
- fotocópia autenticada (ou fotocópia acompanhada do original) do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino);
- fotocópia autenticada (ou fotocópia acompanhada do original) do comprovante de vacinação contra Rubéola, para candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos, nos termos da Lei Estadual nº10.196/SC, de 24 de julho de 1996, e Lei Estadual 11.039/PR, de 03 de janeiro de 1995.(Exigência feita exclusivamente para as candidatas dos campi de Chapecó/SC, Realeza/PR e Laranjeiras do Sul/PR);
- Fotocópia autenticada (ou fotocópia acompanhada do original) da Certidão de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio, ou Certidão de Exame Supletivo se for o caso (a referida Certidão de Exame Supletivo somente terá validade se o aluno efetivamente possuía 18 anos ou mais quando prestou o referido exame conforme estabelecido na LDB 9.394/96 – art. 38, inciso II). O documento comprobatório da Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) ou equivalente deverá satisfazer as seguintes exigências:
a) explicitar o nome da Escola;
b) conter o número do credenciamento da Escola, com a data da publicação no Diário Oficial;
c) conter assinatura com identificação (nome sotoposto em carimbo) do Diretor do Estabelecimento ou substituto legal.
- documento comprobatório de equivalência de Ensino Médio (2º Grau), expedido pela Secretaria de Estado da Educação, quando se tratar de candidato que tenha concluído esse nível de estudos no exterior (Artigo 5º da Resolução 09/CFE/1978);
- fotocópia autenticada (ou fotocópia acompanhada do original) do Diploma de Nível Universitário, devidamente registrado, quando se tratar de candidato já graduado no Nível Superior de Ensino;
- Visto Temporário IV aposto no passaporte, tendo até 30 dias após a sua chegada para obter o registro junto ao Departamento de Polícia Federal ou visto permanente quando se tratar de estudante estrangeiro.

Para prestar atenção e não perder sua matricula:
- A documentação para a matrícula dos candidatos que declararam ser oriundos de Escola Pública (parcial ou integralmente) e foram classificados no Processo Seletivo da UFFS, deverá comprovar as declarações feitas pelo candidato na inscrição.
- Não poderá fazer a matrícula o candidato que não apresentar todos os documentos até o prazo final, dia 25 de março.
- O candidato classificado que não comparecer pessoalmente, ou através de procurador para efetuar a matrícula nos dias 23, 24 e 25 de março perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.
- O aluno perderá a vaga na UFFS mesmo que regularmente matriculado, se deixar de comparecer, sem justificativa, as aulas de seu curso até o quinto dia letivo correspondente a seu semestre de ingresso.

março 18, 2010   Publicado em: Notícias