Manual padroniza redação oficial da UFFS

Chapecó – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou seu primeiro Manual de Redação Oficial. O trabalho de dois meses da Chefe de Gabinete do reitor, Clotilde Ceccato, e de Maristela Parise de Lima, da Divisão de Serviços Administrativos do Gabinete, visa a padronização das correspondências oficiais e internas da UFFS.
O manual terá 500 unidades impressas na primeira edição, que serão distribuídas nos campi, e está disponível no site da instituição (www.uffs.edu.br) para livre consulta. Também estarão na página da internet da UFFS os modelos a serem utilizados na redação oficial da instituição, com a logomarca da universidade e o brasão da Presidência.
A publicação foi elaborada de acordo com as normas da Presidência da República e adaptada para a universidade. “É importante que os servidores usem o manual para a necessária padronização dos documentos oficiais”, ressalta Clotilde.
O reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, na abertura do manual, reforça: “A apresentação de uma identidade visual única, padronizada em documentos expedidos pelos órgãos públicos, bem como a correta utilização das ferramentas tecnológicas que permitem a adoção dos modelos aqui propostos, têm grande relevância para o bom andamento das atividades da Instituição, por dar maior clareza aos diversos documentos e, principalmente, por simplificar e tornar mais ágil o fluxo da informação”.
Segundo Clotilde, o manual está aberto a sugestões. Quem quiser fazer alguma colaboração para a próxima edição poderá mandar um e-mail para gab@uffs.edu.br.

agosto 16, 2010   Publicado em: Notícias