Mais uma chance de estudar na UFFS

Interessados em ingressar na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) têm mais uma chance para iniciar ou voltar aos estudos ainda no segundo semestre de 2010. A UFFS está com inscrições abertas até o dia 1 de setembro para Transferências Externas, Ingresso de Graduado, Aluno Especial e Aluno-Ouvinte.
Segundo o vice-reitor, no exercício da reitoria, Jaime Giolo, a UFFS abre uma grande oportunidade. “Entendemos que a vaga pública, sob hipótese nenhuma, pode ser desperdiçada. Sabendo disso, e como há interessados em seguir seus estudos, em transferir seus cursos de outras instituições e fazer mais um curso de graduação, a ação de possibilitar a ocupação de vagas ainda disponíveis se justifica”, afirma.
No edital 027/UFFS/2010 (disponível no site da UFFS, www.uffs.edu.br), o candidato para Transferências Externas e Ingresso de Graduado encontra o número de vagas por curso. Também no site da UFFS é possível encontrar o quadro de horários, no qual o Aluno Especial ou Aluno-Ouvinte pode escolher as aulas que deseja cursar dentre as ofertadas no segundo semestre.
Os interessados devem encaminhar os requerimentos às Secretarias Acadêmicas do campus de interesse, com toda a documentação (veja tabela). Os resultados saem no dia 6 de setembro, e as matrículas devem ser feitas de 6 a 8 de setembro.

Documentação necessária para o requerimento
• Transferência Externa: Histórico Escolar, Atestado de matrícula ou de seu trancamento na instituição de origem, comprovante de que o Curso é autorizado ou reconhecido, bem como cópia (e originais) do RG e CPF;
• Ingresso de Graduado: Cópia autenticada do Diploma de Curso (Graduação), devidamente registrado, ou Certidão de Colação de Grau, Histórico Escolar, bem como cópia (e originais) do RG e CPF;
. Aluno especial: Cópia autenticada do Histórico e certificado/diploma do ensino médio e cópia (e originais) do RG e CPF;
. Aluno-ouvinte: Cópia autenticada do Histórico e certificado/diploma do ensino médio e cópia (e originais) do RG e CPF.

Cursos com vagas disponíveis

Campus Chapecó: