Campus Erechim cria Fórum de Coordenadores de Cursos

Na quinta-feira (26), a Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim deu importante passo com a implantação do Fórum de Coordenadores de Cursos. Embora os coordenadores já se reunissem há mais tempo, o grupo foi institucionalizado e terá uma dinâmica própria de trabalhos.
O objetivo do fórum é promover discussões e deliberações sobre questões fundamentais quanto ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão no âmbito das coordenações de colegiados de cursos no campus Erechim.
Para o coordenador acadêmico, Paulo Bittencourt, “este Fórum terá o papel de estabelecer articulações entre as ações de colegiado de cursos e os processos acadêmicos e institucionais mais amplos da universidade”.
Enquanto o ensino já deu alguns passos no primeiro semestre de atividades da UFFS, a Pesquisa e a Extensão ainda estão sendo estruturadas a partir das demandas apresentadas na I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe). De acordo com o diretor do campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, “este é o primeiro fórum a ter uma organicidade, com a constituição de regimento, pauta organizada e cronograma de reuniões mensais. A graduação é a dimensão da universidade que até o momento tem maior densidade e, portanto, também maior necessidade de produção de decisões e encaminhamentos coletivos”.
Com a aprovação do Estatuto da UFFS, outras instâncias, colegiados e fóruns serão organizados e instalados, como por exemplo, o Conselho de Campus, que será a instância máxima de deliberação em cada campus.

setembro 1, 2010   Publicado em: Notícias