Dia do profissional nutricionista é comemorado em Realeza

Realeza – O campus Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) comemorou o dia do nutricionista, 31 de agosto, com evento, pela manhã, voltado aos alunos do curso de Nutrição. Depois de um café solidário preparado por seis alunos do curso, falaram para os estudantes duas profissionais da área que focalizaram suas palestras na inserção profissional e nas possibilidades do mercado de trabalho. A primeira delas foi a nutricionista Elister Balestrin, que trabalha há quatro anos na prefeitura municipal de Capitão Lêonidas Marques e que direcionou suas considerações à importância da atuação do nutricionista na alimentação escolar. Logo após Fátima Miyahira, também da prefeitura de Capitão Lêonidas Marques, palestrou sobre o tema “A inserção do nutricionista na saúde pública”.
Conforme a professora do curso de Nutrição do campus da UFFS em Realeza, Camila Elizandra Rossi, um dos objetivos do encontro foi envolver os alunos numa atividade que envolvesse temas relacionados a situações que o profissional de nutrição irá enfrentar na sua atividade. “Nossa intenção também foi o de informar os estudantes sobre as relações de classe e princípios éticos que permeiam a profissão”, informou Camila. A discussão sobre mercado de trabalho vem num momento bom para a profissão, com a aprovação da Lei nº 16.523, pelo governo do estado do Paraná em 31 de maio de 2010, a qual prevê que todas as escolas públicas e particulares tenham em sua equipe a presença de nutricionistas até 2015. “Essa medida abre novas possibilidades de emprego aos futuros profissionais da área”, analisa a professora do curso de Nutrição.

Alunas do curso de Nutrição do campus Realeza prepararam café solidário servido antes das palestras

setembro 2, 2010   Publicado em: Notícias