Aula Inaugural de Letras com professora da UFSC

Chapecó – A professora Salma Ferraz é a convidada para proferir a Aula Inaugural do curso de Licenciatura em Português e Espanhol do campus de Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A programação inicia às 19h15min com a exibição de um vídeo de 10 minutos com o título “Vida de Maria”, sobre a importância da leitura.
Em seguida, inicia a palestra “As malasartes do Diabo na Literatura Infantil” com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao final da palestra serão lançados os livros “A ceia dos mortos” e “Ateneu Ambulante”. Além dos alunos de Letras, foram convidados para o evento os alunos de Pedagogia da UFFS e profissionais da área que atuam em Chapecó e região.
Salma Ferraz é professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina e atua na Graduação em Letras e na Pós-graduação em Literatua, orientando projetos de pesquisa, dissertações e teses na área de Teopoética, de estudos comparados entre Teologia e Literatura e de Literatura Portuguesa. Além disso, também dirige o NUTEL, Núcleo de Estudos comparados entre Teologia e Literatura, sediado na UFSC. Pesquisadora de excelência, é autora de uma série de artigos científicos, livros e capítulos de livros.

setembro 6, 2010   Publicado em: Notícias