Plantio de Araucária é um marco histórico para a UFFS

Chapecó – O dia de aniversário da criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) começou de maneira diferente para os dirigentes da instituição. Antes de cumprir os vários compromissos programados para todo o dia de quarta-feira, 15, o grupo rumou até a área onde estão sendo construído primeiros prédios no campus definitivo, situado na região noroeste do município de Chapecó. Como ato simbólico que marca esta data histórica para a instituição, foi plantada uma muda de Araucária no ponto mais alto do terreno. A espécie foi escolhida por ser uma árvore nativa desta região do Brasil.

O ponto onde foi plantada também é emblemático. A seis metros e a Leste de um pé de Cedro, o qual funcionará como o ponto geométrico central de uma rosa dos ventos que será formada com o plantio de outras espécies nativas em cada um dos pontos cardeais. A intenção é a de que a formação gradual da rosa dos ventos acompanhe o desenvolvimento do campus em todas as suas fases. O grupo foi composto pelo reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, pelo vice-reitor, Jaime Giolo, pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Joviles Trevisol, pelo assessor especial, Antonio Carlos de Souza, pelo diretor de Gestão, Programação e Acompanhamento. Também da UFFS, compareceram técnico-administrativos e docentes. Como visitante, esteve presente o pró-reitor de Infraestrutura da Universidade federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da UFFS, João Batista Furtuoso. Compareceram ao ato, ainda, Nilson Folle e Nilson Folle Júnior, doadores do terreno onde está sendo instalada a UFFS.

setembro 16, 2010   Publicado em: Notícias