Professor da UFFS apresenta trabalho na UFRGS

Erechim – “O que os jovens pensam da política? Um estudo sobre cultura política na escola”. Este foi o tema do trabalho apresentado pelo professor Thiago Ingrassia Pereira, coordenador do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim durante o III Seminário Nacional de Ciência Política, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento ocorreu nos dias 22 a 24 de setembro e reuniu pesquisadores de todo o país e da América Latina.
Realizado desde 2008, o Seminário promove debates de temas relacionados à Ciência Política e, neste ano, teve como objetivo analisar o funcionamento do sistema político, sobretudo, no que se refere à participação e representação política. Além de ressaltar a importância da democracia e do seu contínuo aperfeiçoamento, o evento também abordou o papel das eleições nas sociedades contemporâneas.
O III Seminário Nacional de Ciência Política foi organizado a partir de quatro Grupos de Trabalhos (GTs), vinculados a linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação. Entre elas, a linha de pesquisa sobre Cultura Política e Opinião Pública, na qual o professor Thiago apresentou seu trabalho. Ele afirma que a participação no evento significou “a possibilidade de dialogar com a comunidade acadêmica sobre o tema da educação política e reafirmar o papel da escola como um espaço importante para a consolidação da cidadania”.

setembro 29, 2010   Publicado em: Notícias