Cerro Largo discute reformas no prédio atual e obras do prédio definitivo

Cerro Largo – No dia 30 de setembro, esteve no campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Cerro Largo a equipe responsável pelas obras em andamento na instituição. Fizeram parte do grupo Sílvio Antônio Teston, Wellington Tischer, Canísio Schmidt e o secretário especial de Obras da UFFS, Paulo Pinto da Luz. A equipe veio fazer um relato à direção do campus do que tem realizado em relação às obras e verificar quais as necessidades específicas em relação ao campus de Cerro Largo.
O primeiro prédio do novo campus, o Bloco A, terá 4.925 m². A licitação do prédio está sendo finalizada, e provavelmente em outubro será contratada a empresa para executar a obra. Em seguida, será licitada a complementação do prédio, incluindo os blocos de laboratórios, havendo uma licitação específica para cada um dos campi. Conforme Paulo Pinto da Luz, “se tudo correr bem, ao final de 2011 teremos esse primeiro prédio construído”.
Conforme o cronograma de obras da secretaria, estão previstas para Cerro Largo licitações para construção de um Centro de Eventos, com auditórios, oficinas de arte, salas para exposições, salas de reuniões, além de praça de alimentação com espaço para lojas e bancos. Também está previsto no projeto prédios para Biblioteca, Restaurante Universitário, Centro Administrativo e Salas dos Professores, Pórtico de Entrada, Centro Esportivo, com ginásio de esportes, quadras e piscina olímpica.

Equipe da secretaria Especial de Obras esteve no campus de Cerro Largo para relatar situação atual das construções

outubro 6, 2010   Publicado em: Notícias