Diretor foi palestrante em escola técnica

Cerro Largo – No dia 05 de novembro, o diretor do campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, participou das comemorações ao dia do profissional Técnico Agrícola, na Escola Estadual Técnica Guaramano, na cidade de Guarani das Missões. O campus Cerro Largo possui um convênio de cooperação com a escola Guaramano, e a participação do dirigente foi uma forma de estreitar as relações com a escola.
Convidado a falar aos estudantes da escola sobre a importância do Técnico Agrícola, Andrioli explanou sobre aspectos da profissão e sua atuação no mercado de trabalho. Ele ressaltou a necessidade de o Técnico Agrícola valorizar o conhecimento dos agricultores, de entender esse conhecimento como interdisciplinar e de contribuir para criar inovações que melhorem a qualidade de vida no meio rural.
Acompanharam o diretor do campus a secretária executiva Jaqueline Chassot e o professor Sidinei Radons, que, logo após a palestra do professor Andrioli, divulgaram a UFFS, falando de sua estrutura, de seus cursos, de suas atividades, perspectivas e também interagiram com os alunos respondendo às suas dúvidas. A equipe reforçou também a importância da realização da prova do Enem, cujas notas são utilizadas como forma de ingresso na UFFS.

O diretor do campus Cerro Largo, Antonio Andrioli, falou da importância da profissão de técnico agrícola

novembro 9, 2010   Publicado em: Notícias