Compra permitirá transformar o seminário São José em casa do estudante

Cerro Largo – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já tem liberada a primeira parcela para a compra do Seminário São José, em Cerro Largo (RS). O Ministério da Educação autorizou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da UFFS, a adquirir o imóvel de 5.540 metros quadrados de área construída e o terreno de seis hectares no valor de R$ 2.740.000,00. A primeira parcela de R$ 1.370.000,00 será paga ainda neste ano e a próxima, de valor igual, será repassada no ano que vem.
O seminário está sendo adaptado para funcionar em 2010 como campus provisório na UFFS com salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de mídia, administração e cantina com espaço de convivência. O imóvel de alvenaria com quatro andares – subsolo, térreo e primeiro e segundo andares – será transformado em Casa do Estudante, depois de concluído o prédio pioneiro. O espaço dispõe também de igreja, ginásio de esportes e campo de futebol. Além das atividades religiosas, a igreja será utilizada como auditório e para eventos culturais.

dezembro 8, 2009   Publicado em: Notícias