Professores dão forma aos projetos dos cursos

Os 42 cursos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) devem começar a ser registrados no sistema e-MEC, do Ministério da Educação, a partir do dia 12 de abril.
Com alguns Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) organizados, será possível registrar os dados na plataforma do ministério. O registro servirá para a autorização, futuros avaliação e reconhecimento dos cursos. O treinamento dos profissionais que farão este registro acontecerá nos dias 12 e 13 de abril próximo.

O prazo estabelecido pela instituição para a organização de todos os PPPs dos cursos e registro no e-MEC é o final de abril. Os roteiros de PPPs da UFFS seguem as normativas do MEC, e vêm sendo feitos pelos professores e coordenadores de curso, com o apoio da pró-reitoria de Graduação.
Segundo a pró-reitora, Solange Maria Alves, os coordenadores dos cursos estão à frente do processo, mas a atividade envolve todos os professores.

Com os PPPs, os cursos devem estar autorizados pelo MEC ainda este ano. Durante o andamento do curso, o ministério deve fazer avaliações, para, na primeira formatura, fornecer o reconhecimento, conforme as regras do próprio MEC.
A organização completa dos documentos dos cursos (como as normativas, planos de ensino, etc), que fica na instituição para consultas e avaliações do ministério, deve ser concluída até o dia 30 de junho.

abril 7, 2010   Publicado em: Notícias