Servidores divulgam UFFS em feira comercial

Realeza – A Exporeal ocorreu no Centro de Eventos de Realeza, onde funciona o campus provisório da Universidade Federal da Fonteira Sul (UFFS). O evento ocorreu entre os dias 12 e 15 de novembro e foi uma oportunidade para a universidade mostrar, durante os quatro dias de feira, informações sobre os cursos oferecidos e as formas de ingresso para toda a comunidade regional.
No estande da instituição, além das informações, foram disponibilizados alguns recursos tecnológicos, como por exemplo, a lousa interativa, para aproximar os visitantes da realidade vivida pelos acadêmicos da UFFS. Uma das informações que chamou a atenção dos visitantes foi o bônus que os alunos oriundos das escolas públicas têm direito no processo seletivo. O pedagogo do campus Realeza, Silvani da Silva, um dos colaboradores da feira, complementa que “a participação na Exporeal 2010 foi gratificante porque tivemos a oportunidade de conhecer este evento que, apesar de ser eminentemente comercial, não deixa de ser integrador, pois reúne pessoas de todos os segmentos sociais do município e da região onde universidade está instalada”.
Conforme ainda Silvani, “nestes poucos dias de trabalho na feira divulgamos a UFFS e sua importância para o desenvolvimento regional, principalmente aos moradores dos municípios próximos que têm na universidade uma oportunidade de formação para seus filhos, sem a necessidade de sair para outras regiões, longe da família, para cursar uma graduação superior pública, de qualidade e gratuita”.

A assistente em administração, Andressa Radaelli, e o pedagogo Silvani da Silva, em frente ao estande da UFFS na Exporeal 2010

novembro 18, 2010   Publicado em: Notícias