Pagamento da primeira parcela garante compra do Seminário

Cerro Largo – O Seminário São José, em Cerro Largo, agora é propriedade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A aquisição aconteceu com o empenho de R$ 1.370.000, referente à primeira parcela do valor total de R$ 2.740.000,00. O valor será pago à Mitra Angelopolitana, proprietária do imóvel. A outra parte será quitada no primeiro semestre do próximo ano. O complexo será adaptado para funcionar como campus provisório da UFFS em Cerro Largo. Terá salas de aula, laboratórios, biblioteca, administração, sala de mídia e cantina com espaço de convivência.
Quando ficar pronta a construção do prédio pioneiro da instituição, o que deve ocorrer em 2010, o seminário será adaptado para servir como casa do estudante. O local abrigará alunos de outras cidades e regiões que não tenham condições de se manter. A aquisição do imóvel é importante por sua localização, na cidade, mas próxima do campus da UFFS.
O terreno do complexo tem seis hectares e área construída de 5.540 metros quadrados com uma edificação de alvenaria com quatro andares – subsolo, térreo e primeiro e segundo andares. Tem uma igreja, que além das atividades religiosas será um espaço para a realização de eventos culturais e também pode se transformar em auditório, um ginásio de esportes e um campo de futebol.

Fotos Fotos

dezembro 16, 2009   Publicado em: Notícias