Resultado do concurso de servidores da UFFS sai até dia 21

Chapecó – As provas do concurso para as 220 vagas de servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizadas no domingo, dia 13 dezembro, nas cidades em que se localizam os cinco campi da UFFS em Chapecó (SC), Cerro Largo e Erechim (RS) e Laranjeiras do Sul e Realeza (PR), transcorreram dentro da normalidade. O resultado será divulgado até o dia 21 de dezembro no site http://uffs.fepese.ufsc.br.

A abstenção foi de 8,78% do total de 5.829 candidatos aptos à seleção, de acordo o superintendente da Fundação de Estudos Sócio-Econômicos (Fepese) da UFSC, Altair Acelon de Melo. A fundação foi a executora do processo seletivo. Serão eliminados os concorrentes que obtiverem nota inferior a 6,00.

São 133 vagas para Servidores Técnico-Administrativos em Educação – Classe D e 87 para Servidores Técnico-Administrativos em Educação – Classe E. O vencimento básico é de R$ 1.747,83 para o nível de classificação E e de R$ 1.364,53 para os cargos da Classe D. Os candidatos podem conferir as provas e os gabaritos e ainda encaminhar recursos, até o meio-dia de quarta-feira, pelo endereço eletrônico: http://uffs.fepese.ufsc.br. O resultado da análise dos recursos deve ser divulgado até segunda-feira.

A Fepese organizou a estrutura para a realização do concurso e contou com a ajuda das prefeituras, das secretarias da Educação e da Polícia Militar dos municípios onde as provas foram realizadas. “Não tivemos o registro de nenhum incidente. Apenas a perda da prova por dois candidatos, em Releza, por atraso”, afirmou Altair de Melo.

Dois fiscais ficaram em cada uma das salas nos 10 locais de prova nos cinco municípios. Corredores e banheiros também foram monitorados. Equipes médicas ficaram de plantão, mas não houve necessidade de atendimento. Além disso, foram instalados detectores de metais em todos os prédios. “Em cada sala foi feita ata, assinada por três candidatos, da abertura do lacre do pacote que continha as provas”, ressaltou o superintendente da Fepese.

Em Chapecó, sede da UFFS, as provas foram realizadas na Universidade Municipal de Chapecó (Unochapecó). Mesmo com o início marcado para as 14 horas, a maioria dos candidatos chegou bem antes. Alguns esperavam a abertura dos portões desde as 6 horas. O campus de Chapecó oferece 105 vagas e teve 2.383 candidatos inscritos. A candidata Geanne Monteiro, funcionária do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Camboriú, onde mora, disputa uma vaga de Agente em Administração. Graduada em Turismo e Hotelaria, disse que estudou pouco, mas está confiante na aprovação. .

Adilmara Malacarne, moradora de Chapecó e que atua em uma ONG, tenta o cargo de psicóloga. Pela experiência que já acumulou na área, espera ser classificada. Muitas candidatas estavam acompanhadas por bebês e filhos pequenos. A maioria contou com a ajuda dos maridos. Leda Pitol da Costa, moradora do município de Maravilha, a 90 quilômetros de Chapecó, concorre ao cargo de Assistente em Administração. Além do apoio emocional, seu marido, o dentista aposentado Edgar Correa da Costa, garantiu a tranquilidade de Leda ao assumir o cuidado dos dois filhos pequenos do casal, Rafael Luis e Ana Luisa.

Como nos demais locais de prova, em Releza não houve nenhum contratempo, conforme observou a candidata Márcia Regina Voltolini, que pretende uma vaga em Pedagogia. Ela realizou a prova no Colégio Estadual Doze de Novembro e disse que se saiu bem em conhecimento específico. “Achei difíceis as questões sobre informática porque não sou da área e notei que a maioria também teve dificuldade”, comentou Márcia Regina, que é chefe de gabinete da prefeitura. Ela elogiou a organização da prova. “Foi bem elaborada e ao alcance dos candidatos que se prepararam.”

Colaborou Mara Paiva – jornalista da Agecom

Fotos Fotos Fotos