Compra de mobiliário e equipamentos garante estrutura dos campi para 2010

Florianópolis – Mais uma fase vencida, a última da parte de infraestrutura, que permitirá o início, em 29 de março de 2010, do primeiro ano letivo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Na sexta-feira, 18 de dezembro, foi efetuada a aquisição do mobiliário e dos equipamentos, por pregão eletrônico feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da UFFS, que serão usados na montagem da estrutura da reitoria e dos cinco campi, em Chapecó (SC) sede da Universidade, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR). Para isso houve o empenho de R$ 4,3 milhões, recursos liberados pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada conforme plano enviado pela instituição à Brasília.
Faz parte do pacote mesas, cadeiras, armários, prateleiras, estantes e materiais para a montagem das salas de aula, bibliotecas e setor administrativo da reitoria e dos campi da UFFS. Foram adquiridos também mais de mil computadores para os laboratórios de informática e das salas de mídia. Ainda no mês de janeiro deve começar a entrega do mobiliário e dos equipamentos para cada campus e a reitoria. Depois começa a montagem das salas e de toda estrutura dos campi provisórios.
Na semana passada, o MEC já havia liberado R$ 1 milhão para a compra dos equipamentos do Centro de Tecnologia da Informação, que será instalado em Chapecó e as interligações nos campi. Além disso, foi adquirido o sistema para as salas de videoconferência e materiais acessórios.
Todos esses bens atenderão as necessidades do primeiro ano de funcionamento da UFFS, que terá 2.160 alunos, sendo 900 no campus de Chapecó, 330 em Cerro Largo; 400 em Erechim; 270 em Realeza e 260 estudantes em Laranjeiras do Sul. Nesse período trabalharão nos cinco campi 165 professores e 220 técnico-administrativos.

dezembro 23, 2009   Publicado em: Notícias