Obras dos pavilhões devem iniciar dia 11 de janeiro

Chapecó – O início da construção da primeira etapa dos quatro pavilhões da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, está marcado para o dia 11 de janeiro. É a data que consta da Ordem de Serviço assinada na semana passada pelo pró-reitor de Infraestrutura da Universidade Federal de Santa Catarina, João Batista Furtuoso, e o pelo presidente da Kerbermix Serviços de Concretagem Ltda, Celso Oto Kerber. De acordo com o diretor do Escritório Técnico-Administrativo da UFSC (ETUFSC), Luiz Antônio Zenni, a construtora terá quatro meses para fazer as edificações e entregá-las no dia 10 de maio.
A engenheira civil da Kerbermix Fernanda Sgarbossa, responsável pela obra com o engenheiro Rodrigo Dhein, disse que neste mês será elaborado o projeto das peças de pré-moldados e a produção dessas estruturas. Somente na metade de fevereiro é que começa a construção no terreno do campus.
A Kerbermix venceu a concorrência contra outras três empresas para fazer a obra pelo menor preço, de R$ 1.234.031,88. A UFFS já trata do processo de licitação da segunda fase da obra – paredes, pisos, telhados, divisórias e as instalações necessárias como elétricas e hidráulicas.
Os quatro pavilhões são as primeiras edificações construídas nos campi da UFFS, que por enquanto funcionarão em locais provisórios em Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. Em Cerro Largo, o local é próprio com a aquisição do Complexo do Seminário São José pela UFFS, no início do mês de dezembro de 2009. Quando estiverem prontos os pavilhões, que terão 4.792 metros quadrados de área construída e investimento total previsto de R$ 3 milhões, serão montadas as salas de aula, a administração do campus, a biblioteca, laboratórios, a cantina, o centro de mídias e o espaço de convivência.

janeiro 6, 2010   Publicado em: Notícias