Solidariedade no trote do campus de Realeza

Realeza – A integração entre professores, alunos, funcionários e comunidade foi conseguida, no campus de Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com ações construtivas. O Trote Solidário contou com muitos estudantes em dois dias de atividades.

No dia 7 de abril, cerca de 50 alunos fizeram a doação de amostras de sangue para compor o cadastro do banco de sangue do Hospital Regional de Francisco Beltrão. Quem estiver apto para a doação poderá ser convocado assim que o banco precisar de sangue. Uma nova etapa de amostragem será feita em data a ser marcada com a UFFS.

No dia seguinte, cerca de 80 acadêmicos foram para as ruas de Realeza com equipes da Vigilância Epidemiológica. O “Mutirão de Combate à Dengue” orientou as famílias e também colocou a “mão na massa”, ajudando a retirar água parada de recipientes e recolhendo materiais que poderiam acumular água.

A coordenação do Trote Solidário agradeceu aos acadêmicos e se surpreendeu com a participação bastante positiva.

Alunos contribuíram na campanha contra a dengue

abril 16, 2010   Publicado em: Notícias