Entrega de documentos deve ser feita até o dia 28

Renata Sebben, 26 anos, conquistou uma vaga de secretária executiva para o campus da UFFS, em Erechim (RS). Na segunda-feira, ela entregou seus documentos para a posse na sede provisória da reitoria, no Inpeau, na UFSC, tutora da UFFS. Renata integra a lista dos 53 servidores técnico-administrativos nomeados pelo reitor, Dilvo Ristoff, pelas Portarias nº 51 e 53, graças ao repasse pelo MEC de vagas de outras instituições que não foram preenchidas. Esses nomeados têm até o dia 28 deste mês, das 13h às 19h, para entregar a documentação.

Embora ainda não saiba exatamente as responsabilidades do novo cargo, Renata comentou que entre as funções de uma secretária executiva estão atendimento interno, tradução de documentos e organização de eventos. “Estudei para conseguir esse cargo”, disse Renata, graduada em Secretariado Executivo. Ela estava acompanhada da amiga Roselaine de Lima Cordeiro, que também vai assumir uma vaga na mesma área e campus. Ambas moram em Passo Fundo (RS) e se preparam para a mudança. “Estou feliz por começar em uma universidade que está sendo construída. Me formei há um mês e já estou empregada”, comemora Roselaine, que trabalhava como auxiliar administrativa da reitoria da Universidade de Passo Fundo.
Aprovado para contador no campus de Chapecó, Odirlei Diel, 28 anos, graduado em Ciências Contábeis, disse, ao entregar seus documentos para a posse, que se dedicará com o máximo empenho para realizar um bom trabalho. Além disso, segundo ele, a função exige muita responsabilidade. “Realizarei o controle e registro de todos os fatos administrativos”, afirma.

A expectativa para a nova função na UFFS é grande, disse Janaita da Rocha Golin, após entregar os documentos para a sua contratação. Ela mora em Chapecó e assumirá o cargo de técnica em Assuntos Educacionais. Entre as responsabilidades desse profissional está a supervisão das atividades de ensino, planejamento e orientação.

A nova servidora formou-se em licenciatura em História e Pedagogia, mas trabalhava na área administrativa da prefeitura de Chapecó. Ela elogia o modelo proposto para a universidade e destaca, principalmente, a democratização do ensino, oferecendo a oportunidade de ensino público e gratuito para regiões até então sem uma universidade federal. Ela lembra que Santa Catarina só tinha a Universidade Federal de Santa Catarina. “A UFFS era uma necessidade para Chapecó e Região”, finalizou.

Os primeiros 53 nomeados, segundo o reitor, estarão em seus postos de trabalho a partir do início de fevereiro e como fazem parte do setor administrativo estratégico da instituição ajudarão na montagem da organização para começar o ano letivo em 29 de março. A nomeação dos demais 167 servidores para os cinco campi depende de autorizações do MEC e do Ministério do Planejamento.

Fotos Fotos Fotos

janeiro 20, 2010   Publicado em: Editais