Obras no seminário de Cerro Largo começam nos próximos dias
Cerro Largo – O arquiteto Antônio Carlos da Silva (UFSC) esteve no Seminário de Cerro Largo, de 1º a 3 de fevereiro, onde funcionará o campus provisório da UFFS, para uma análise do projeto da reforma e adequações do prédio. O arquiteto, o diretor do campus, professor Antônio Andrioli, e o prefeito, Adair Trott, e suas respectivas equipes estiveram reunidos para tratar da construção do acesso e estacionamento.
Os serviços de limpeza começaram no dia 8 e devem se estender ao longo da semana. Para a área do estacionamento, serão feitos o alargamento e ensaibramento da estrada, com compactação do material, retirada de pedras, nivelamento e limpeza do espaço e poda de árvores para melhorar o trânsito de veículos, tudo de acordo com licenciamento ambiental.
Também está sendo realizado o corte de grama do campo de futebol, recolhimento do lixo dentro e fora do prédio, limpeza nos arredores do imóvel para o aproveitamento da sombra das árvores, poda da cerca viva, corte de grama nos pátios internos e externos e limpeza ao lado da antiga churrasqueira, com retirada de tijolos quebrados, preparando o local para ajardinamento.
A reforma do prédio começará pelos banheiros. Os projetos hidrossanitários estão sendo elaborados pelo engenheiro da prefeitura, Leonardo Marchetti. A obra começará nos próximos dias. O segundo passo será a elaboração do projeto de prevenção a incêndio. “Estamos recebendo propostas nesta semana”, disse o diretor do campus, Antonio Andrioli. Em seguida, serão contratados os projetos elétrico, de rede lógica e telefonia.
“Simultaneamente aos serviços dessas etapas, serão instaladas as divisórias das salas de aula, com isolamento, reformados os pisos e as esquadrias e executadas as pinturas interna e externa do prédio”, ressaltou o engenheiro Antônio Carlos da Silva. A prefeitura arcará com a pintura e os demais custos são da UFFS, segundo Andrioli.
fevereiro 11, 2010 Publicado em: Notícias