Reitor entrega computadores

Laranjeiras do Sul – Na tarde de quinta-feira, 6 de maio, depois de receber a escritura do terreno onde será construída a sede definitiva da UFFS, o reitor da instituição, Dilvo Ristoff, conversou com servidores técnico-administrativos e professores em Laranjeiras do Sul e entregou 30 computadores para equipar o campus.

No momento que teve com os servidores, Ristoff lembrou que o importante não é o prédio, mas sim a comunidade acadêmica. “Isso é que faz a universidade”. O reitor falou sobre momentos históricos e de dificuldades na constituição da UFFS e sobre os desafios a serem enfrentados daqui em diante: “nossa visão é ser uma universidade multicampi, com todos os campi fortes”.

Sobre os computadores, o reitor lembrou que a compra foi feita com prazo, mas a entrega, por parte das empresas, atrasou. Tranquilizou a todos, ressaltando que a universidade oferecerá um notebook para cada professor, um computador a cada dois alunos e computadores para todos os trabalhos administrativos. Com isso, entregou um dos computadores, simbolicamente, ao coordenador administrativo do campus, Elemar Cezimbra. Mais computadores também estão sendo entregue aos demais campi.

Por fim, o professor pediu que todos continuem acreditando no projeto. “Com a energia de todos, não tem retorno”. Após a conversa, o professor Dilvo foi até o terreno doado pelas quatro prefeituras para a construção da UFFS.

Reitor (direita) entrega equipamentos ao coordenador administrativo de Realeza, Elemar Cezimbra

maio 12, 2010   Publicado em: Notícias