Auditor da UFFS representou a instituição em Fórum Nacional

Chapecó – O auditor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Tiago Niwa, participou entre os dias 17 e 21 de maio, do Fórum Nacional dos Auditores Internos das Instituições Federais de Ensino Vinculadas ao Ministério da Educação – Fonai-MEC. Realizado em Florianópolis, o evento, que nesta edição reuniu aproximadamente 160 inscritos, é um acontecimento semestral em que auditores de todo o país encontram-se para trocar experiências e conhecimentos. Dentro da programação, Tiago participou de oficina de treinamento denominada “Capacitação para o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamentação e Custos”, ministrada por Leo Kessel e Iara Ferreira Pinheiro, técnicos da Secretaria de Planejamento e Orçamento do MEC. Participou, ainda, da palestra sobre o Novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, por Rosilene Oliveira de Souza, da Coordenação Geral de Contabilidade do Tesouro Nacional.

Como parte ainda da programação do fórum, tomou parte da exposição do Módulo de Obras do SIMEC – Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC, que ficou a cargo de Cristiano Cabral, da diretoria de Tecnologia da Informação do MEC. O auditor da UFFS aproveitou para aprimorar os conhecimentos na área assistindo a explanação a respeito do Projeto de Auditoria da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por Luiz Roberto Moselli, Auditor Chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG. O último evento que Tiago Niwa tomou parte foi a Proposta de Gestão, ministrada por Valéria Grilanda Rodrigues Paiva, da Subsecretaria de Assuntos Administrativos do MEC.

Conforme o auditor da UFFS, o Fonai/MEC “foi de grande relevância para o trabalho que está sendo desenvolvido na instituição”, disse, salientando que a bateria de palestras e, em especial, a troca de informações entre auditores internos do MEC “são fundamentais para a eficiência, eficácia e efetividade do controle interno e dos atos e fatos administrativos da Administração Pública”, complementou Tiago Niwa. O próximo Fórum está programado para novembro. “Pretendo estar presente para representar a UFFS, bem como fortalecer a gestão da instituição”.

O auditor da UFFS, Tiago Niwa, participou em Florianópolis de fórum nacional entre os dias 17 e 21 de maio

maio 28, 2010   Publicado em: Notícias