Trabalho é a palavra-chave na chegada da Reitoria a Chapecó

Chapecó – A Reitoria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está instalada em Chapecó. Depois do encerramento dos trabalhos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o reitor, Dilvo Ristoff, e parte da equipe que ainda estava em Florianópolis chegaram à sede da UFFS na manhã de segunda-feira, 1º de março.

Uma reunião logo no início do dia, com os servidores e professores em exercício, além do vice-reitor, Jaime Giolo, e da pró-reitora de Graduação, Solange Maria Alves, marcou a chegada da equipe. Na conversa, o reitor destacou que há muito trabalho a ser feito, mas que vários passos já foram dados, como a nomeação de servidores e a compra dos móveis.

Animado, Ristoff lembrou que tudo precisa estar pronto para o início das aulas no dia 29 de março. A ação imediata a ser tomada é a organização de salas, laboratórios e biblioteca. Também é essencial, segundo Ristoff, a Reitoria estar em condições de prestar atendimento a professores, técnicos e alunos.

“Agora temos mais trabalho do que nunca. Estamos em outro momento, o de fazer ajustes para o início das aulas com tranquilidade”, destacou o reitor, lembrando que, há um ano, muitas pessoas não acreditavam que seria possível colocar a universidade em funcionamento em 12 meses.

Na reunião, a direção ressaltou que a maioria dos alunos da universidade vêm de escolas públicas, e a UFFS supre a necessidade de toda a região da Fronteira Sul de ter ensino superior público e gratuito.

Depois da conversa, o reitor seguiu para o Seminário Sagrado Coração, onde os alunos terão aulas provisoriamente, até a construção do campus definitivo. Ele organizou a entrega dos móveis para a Reitoria e conferiu a chegada dos primeiros volumes da biblioteca da UFFS.

Reitor, Dilvo Ristoff, há muito trabalho para dar início às aulas no dia 29 de março
Fotos: Lilian Simioni

março 2, 2010   Publicado em: Notícias