Plenária aprova minuta do Estatuto da UFFS

Chapecó – Os dias 15 e 16 de junho foram de apreciação e votação das várias propostas encaminhadas no processo de elaboração do Estatuto da Universidade Federal da Fronteira sul (UFFS), iniciado há algumas semanas.

Os pontos que compõem o documento vinham sendo discutidos pela comunidade acadêmica em reuniões que aconteceram nos cinco campi da instituição. Destes encontros, que envolveram docentes, técnico-administrativos e estudantes, foram levantadas questões apreciadas na plenária final.

Depois de muita argumentação e contra-argumentação, alguns itens foram aprovados por consenso dos presentes e outros tiveram que ir a votação. Participaram da Plenária final representantes dos segmentos envolvidos dos cinco campi, além de membros do Conselho Estratégico e Social da UFFS.

Na opinião do vice-reitor da UFFS, Jaime Giolo, que conduziu o processo, a peça estatutária aprovada pela Plenária dos dias 15 e 16 de junho proporciona uma vida mais saudável à instituição, e que “mutirões futuros serão necessários para o aperfeiçoamento do Estatuto da UFFS”.

Mencionou também que a Coepe, que iniciou quarta-feira dia 16, é uma oportunidade de definir melhor alguns assuntos contemplados no Estatuto. “Teremos uma instituição grande e forte”, disse Jaime Giolo. Agora o texto aprovado na Plenária passa por uma revisão rigorosa e depois é enviado ao MEC, já que o prazo legal encerra-se em julho.

Representantes dos segmentos da comunidade universitária dos cinco campi votaram as alterações propostas

junho 21, 2010   Publicado em: Notícias