Inscrições para o Enem estão abertas

Chapecó – Interessados em ingressar em algum curso da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) devem ficar atentos nas datas: até o dia 9 de julho acontecem as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota da prova será o referencial básico para o ingresso na instituição em 2011, assim como ocorreu no primeiro Processo Seletivo da UFFS.

Os candidatos poderão apresentar os resultados do Enem 2009 ou do Enem 2010. Os que realizaram o Enem 2009 e que desejarem melhorar a sua nota poderão realizar o Enem 2010, devendo indicar no momento da inscrição ao processo seletivo da UFFS a edição a ser considerada para a classificação dos candidatos.

As inscrições para o Enem 2010 foram abertas na segunda-feira dia 21 de junho e seguem até o dia 9 de julho exclusivamente pela internet. Para a inscrição, o candidato deverár informar os dados cadastrais e responder a um questionário socieconômico.

As provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de novembro e terão a mesma estrutura do último ano, com as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Cada área terá 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Na área de linguagens e códigos, a única novidade do Enem deste ano: serão inseridas questões de língua estrangeira. No momento da inscrição o candidato deverá fazer a opção por inglês ou espanhol.

Estarão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35,00 os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.

CPF
O Ministério da Educação avisa que o candidato deverá informar seu próprio CPF no momento da inscrição. O sistema buscará informações sobre o número do documento informado diretamente na base de dados da Receita Federal, portanto, o candidato não poderá usar o CPF dos pais.
Quem tiver mais de 16 anos pode fazer o cadastro em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou nos Correios. Menores de 16 anos devem ter o documento pedido pelo responsável.

Fique atento:
Inscrições: de 21 de junho a 9 de julho.
Provas: 6 e 7 de novembro.
Áreas: No dia 6, sábado, serão aplicadas questões de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, das 13h às 17h. No dia 7, domingo, acontecem as provas de Matemática, Linguagens e Códigos e Redação, das 13h às 18h30min.
Inscrições: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/
Valor: R$ 35,00. Estão isentos do pagamento, os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.

junho 22, 2010   Publicado em: Notícias