Prorrogado prazo para inscrições para Bolsas de Iniciação Acadêmica da UFFS

Chapecó – A Diretoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) resolveu prorrogar o prazo para inscrição das Bolsas de Iniciação Acadêmica, destinadas aos alunos em situação de vulnerabilidade social. O prazo para o encaminhamento das inscrições, que acabava quarta-feira 23 de junho, foi ampliado até o dia 07 de julho.
Os prazos do processo de seleção dos estudantes referentes ao pré-levantamento dos inscritos por curso e por campus e repasse aos docentes para elaboração das propostas de atividades de Iniciação Acadêmica também fica alterado para o período de 08 a 23 de julho.
Os demais prazos ficam inalterados. Podem concorrer às bolsas tanto os estudantes que já frequentam as aulas regulares quanto àqueles que efetuaram matrícula para o segundo semestre letivo, desde que atendam a alguns critérios socieconômicos. Os detalhes da prorrogação do prazo podem ser conferidos no Edital nº 18/2010, que está no site da instituição, no link Bolsa Iniciação Acadêmica.

Bolsa Iniciação Acadêmica

Período de inscrição – Prorrogado até 07 de julho no horário de atendimento dos setores responsáveis pelos Assuntos Estudantis.
Pré-levantamento dos inscritos por curso e por campus e repasse aos docentes para elaboração das propostas de atividades de Iniciação Acadêmica – 08 a 23 de julho.
Análise socioeconômica – 08 a 23 de julho
Divulgação dos bolsistas selecionados – 26 de julho
Solicitação de Recursos – 27 de julho a 02 de agosto
Análise dos Recursos – 03 a 05 de agosto
Homologação Final – 06 de agosto
Elaboração e entrega pelos docentes dos Planos de Atividades de Iniciação Acadêmica à Diretoria de Assuntos Estudantis – 26 de julho a 09 de agosto
Análise dos planos e alocação dos bolsistas – 10 a 13 de agosto
Início das atividades do bolsista – 16 de agosto
Término de vigência da Bolsa – 31 de dezembro

Bolsa Permanência

Período de inscrição – 09 a 23 de junho no horário de atendimento dos setores responsáveis pelos Assuntos Estudantis.
Análise socioeconômica – 24 de junho a 23 de julho.
Divulgação dos Bolsistas Selecionados – 26 de julho.
Solicitação de Recursos – 27 de julho a 02 de agosto.
Análise dos Recursos – 03 a 05 de agosto.
Homologação Final – 06 de agosto.
Início da vigência da Bolsa – 16 de agosto.
Término da vigência da Bolsa – 31 de dezembro.

Número de bolsas disponibilizadas

Permanência