Inscrições do ENEM podem ser feitas até o dia 16

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitas até o dia 16, sexta-feira. A nota do exame será o referencial básico para o ingresso na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em 2011, assim como ocorreu no primeiro Processo Seletivo da instituição.

Para disputar uma vaga da UFFS, os candidatos poderão apresentar os resultados do Enem 2009 ou do Enem 2010. Os que realizaram o Enem 2009 e que desejarem melhorar a sua nota poderão realizar o Enem 2010, devendo indicar no momento da inscrição ao processo seletivo da UFFS a edição a ser considerada para a classificação.

Para a inscrição, somente pela internet (www.inep.gov.br), o candidato deverá informar os dados cadastrais e responder a um questionário socieconômico. As inscrições custam R$ 35.

As provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de novembro e terão a mesma estrutura do último ano, com as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Cada área terá 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Na área de linguagens e códigos, a única novidade do Enem deste ano: serão inseridas questões de língua estrangeira. No momento da inscrição o candidato deverá fazer a opção por inglês ou espanhol.

O processo seletivo da UFFS ainda terá uma inscrição, a ser divulgada no site (www.uffs.edu.br). Haverá também o fator escola pública: dependendo do número de anos estudados em escola pública no ensino médio, os candidatos receberão uma determinada bonificação para o ingresso na instituição. Esta bonificação já foi adotada no primeiro processo seletivo da UFFS, e avaliada como muito positiva pela reitoria.

julho 8, 2010   Publicado em: Notícias