UFFS recebe os primeiros livros

Chapecó – Um caminhão furgão estacionou em frente ao campus provisório da UFFS em Chapecó, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, com o primeiro carregamento de livros que formarão o acervo da biblioteca da instituição. Nesta primeira entrega, realizada na segunda-feira, dia 1º de março, 2.882 exemplares de um universo de 110 títulos estavam acondicionados em 51 caixas. Conforme a diretora do Sistema de Bibliotecas da UFFS, Sigrid Weiss, os primeiros pedidos contemplam as necessidades mais imediatas dos acadêmicos, que nos primeiros semestres frequentarão disciplinas comuns à maioria dos cursos. Para os próximos dias, estão previstas mais duas entregas, que totalizarão entre 10 mil e 12 mil exemplares.

O próximo passo é a catalogação dos exemplares e a distribuição entre os cinco campi, de acordo com a proporcionalidade de alunos matriculados em cada um. Ainda, conforme Sigrid, os futuros pedidos contarão com a sugestão dos docentes nomeados, os quais entrarão em exercício na segunda quinzena de março.

A importância da UFFS na região começa a ser sentida pela comunidade. O proprietário do carro que levou os livros para a universidade, Gilvair Gasperin, ficou feliz e emocionado com a entrega. “Quero contar, daqui a 50 anos, que carreguei os primeiros livros. E de carrinho de mão!”. Gasperin também resumiu o sentimento de milhares de pessoas da região que não tinham acesso ao ensino superior público e gratuito: “E meus filhos, se Deus quiser, vão se formar nesta universidade”.

Reitor, Dilvo Ristoff, vice-reitor, Jaime Giolo, e a diretora do Sistema de Bibliotecas, Sigrid Weiss Dutra, receberam os primeiros livros
Fotos: Adriano Sisnandes

março 3, 2010   Publicado em: Notícias