Alunos participam de Dia de Campo

Alunos do curso de Engenharia de Aquicultura da UFFS, campus Laranjeiras do Sul, participaram de um dia de campo sobre criação de pacus em tanques-rede no reservatório de Itaipu. A atividade ocorreu no dia 3 de julho, e teve quatro palestras e uma visita ao lago da usina.
Durante a manhã, os alunos participaram das palestras: Manejo e alimentação de peixes em tanques-rede; Carne Mecanicamente Separada (CMS) e Produtos à base de peixe com CMS e Análise e viabilidade econômica da criação de Pacu em tanques-rede. À tarde, os visitantes conheceram os 70 tanques-rede no lago.
O encontro foi promovido pelo Convênio Itaipu Binacional/Unioeste-Gemaq (Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura) do curso de Engenharia de Pesca da Unioeste de Toledo. Estiveram no dia de campo, estudantes de graduação e pós graduação de áreas afins da piscicultura.

julho 8, 2010   Publicado em: Notícias