Prédios para os campi provisórios da UFFS estão definidos

Chapecó – Na sua passagem por Chapecó, o reitor Dilvo Ristoff acertou a locação do espaço para as salas de aulas, laboratórios, espaços de convivência, bibliotecas, auditórios e as pró-reitorias de Graduação e de Assuntos da Comunidade. O campus provisório funcionará no prédio do antigo Seminário Sagrado Coração, no Bairro Seminário. São três mil metros quadrados de área construída num terreno com 24 mil metros quadrados de área. A UFFS alugou o espaço até ficarem prontos os quatro prédios próprios, que devem começar a ser construídos em 2010. Agora serão feitas adequações para que alunos, professores e funcionários possam ser bem recebidos.
Nos campus de Realeza, a prefeitura está fazendo a adaptação de uma parte do Centro de Eventos da cidade para ser transformado na sede provisória do campus da UFFS, com salas de aula, espaço administrativo, biblioteca, laboratório de informática e sala de meios.
O reitor, Dilvo Ristoff, acertou os espaços provisórios para o início das aulas da UFFS em Erechim, Cerro Largo (RS) e Laranjeiras do Sul (PR). No primeiro, o campus será instalado no Seminário Nossa Senhora de Fátima. O espaço está em reforma para adaptação às necessidades da instituição federal. As instalações do seminário São José, em Cerro Largo, se transformarão no campus temporário da UFFS. A exemplo de Erechim, o imóvel será reformado para o funcionamento de salas de aula, laboratórios, bibliotecas e administração. O reitor considera o local apropriado para abrigar inicialmente as atividades da UFFS na região, mas pensa em transformá-lo, assim que os primeiros prédios definitivos tiverem sido construídos, em moradia estudantil. Por isso, encaminhou solicitação ao MEC para que a área seja adquirida pela União ainda neste ano.
Em Laranjeiras do Sul (PR), a UFFS iniciará as suas atividades em prédio novo, cedido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A entrega das chaves pelo Reitor Vitor Hugo Zanette ao reitor Dilvo Ristoff ocorreu em solenidade no último dia 9 de setembro em Laranjeiras do Sul. A cerimônia foi prestigiada pela comunidade, que colocou faixas e cartazes para saudar a UFFS na cidade.

Fotos do campus provisório de Chapecó

Fotos Fotos

outubro 21, 2009   Publicado em: Notícias