Primeiros prédios começam a tomar forma no campus-sede

Chapecó – Aos poucos, a área de aproximadamente 100 hectares destinada à instalação do campus definitivo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, começa a tomar outros contornos.
A vegetação rasteira está dando lugar aos primeiros dois blocos de edificações, cada um deles constituídos de dois pavilhões medindo 1.198 metros quadrados. O Bloco 1 já está em fase final de fechamento e colocação das estruturas metálicas. Para as próximas semanas estão previstos as etapas de cobertura e instalação do piso.
Os outros quatro campi da UFFS também receberão, cada um deles, um conjunto de três pavilhões com o mesmo formato, cujos projetos estão em fase final de elaboração. Os pavilhões serão destinados aos laboratórios didáticos dos cursos.
Na avaliação do reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, o cronograma das obras está um pouco atrasado, devido, principalmente, a dificuldades de regularização da área doada, o que acabou prejudicando o lançamento das primeiras liçitações. Conforme Ristoff, a Reitoria está pensando nos campi como um todo. “Mas para o campus de Chapecó, especificamente, deveremos agora cuidar da construção da avenida de acesso ao terreno, em parceria com a Prefeitura e o MEC e, paralelamente, estamos elaborando os planos para a construção de um grande Centro de Eventos no campus e de um prédio para a biblioteca central”. Conforme o reitor da UFFS, o investimento em construção para o campus de Chapecó está em torno de 15 milhões de reais. Para 2010, este montante sobe para 70 milhões de reais para obras na universidade como um todo.

Fotos por Yusanã Mignoni

julho 30, 2010   Publicado em: Notícias