Campus Erechim prepara terreno para construção

Erechim – Na semana que passou, máquinas da Prefeitura Municipal de Erechim realizaram uma roçada na parte frontal do terreno onde será construída a sede definitiva da Universidade Federal Fronteira Sul, campus Erechim, localizado junto à ERS 135, entre Erechim e Erebango.
A expectativa é a de que as obras de construção dos primeiros prédios possam iniciar nos próximos meses. De acordo com o coordenador administrativo, Dirceu Benincá, “a participação da sociedade civil organizada da região foi fundamental para a conquista da UFFS e continua sendo imprescindível para a sua construção, em todos os sentidos”.
Segundo ele, “as obras de edificação do primeiro prédio da sede definitiva se constituirá em um importante passo de ampliação do espaço físico. O mesmo é essencial para a consolidação do projeto universitário, o qual abrange o ensino, a pesquisa e a extensão.
Neste projeto, a Prefeitura Municipal de Erechim teve participação muito significativa, adquirindo e doando para a UFFS uma área de 934.533 metros quadrados, no valor total de R$ 3.104.399,00. Além disso, confirma o coordenador administrativo, “assumiu os custos com a adaptação da infraestrutura do prédio onde está atualmente instalado o campus e vem contribuindo de diferentes modos com as necessidades enfrentadas desde o início das atividades”.

Máquinas da Prefeitura auxiliam na limpeza do terreno

julho 30, 2010   Publicado em: Notícias