Comunidade acadêmica entrega doações

Erechim – O inverno será mais quentinho para pessoas beneficiadas por duas instituições assistenciais de Erechim. Na quarta-feira (28), representantes dos alunos e dos servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Erechim fizeram a entrega de agasalhos para a Sociedade Fraternal Cantinho da Luz e a Associação Beneficente Lar da Criança. Os agasalhos foram doados por estudantes, professores e servidores.
Organizada pelo Setor de Assuntos Estudantis, a campanha “teve por objetivo sensibilizar e envolver a comunidade acadêmica no sentido de ajudar a população carente de Erechim”, afirma a servidora Andrea Schneider. As duas entidades foram escolhidas pelos próprios doadores através de votação.
A Sociedade Fraternal Cantinho da Luz atende a 96 famílias e 130 crianças e adolescentes dos bairros Vitória I, Vitória II e Santa Isabel. A instituição se mantém exclusivamente com doações e trabalhos voluntários. De acordo com a voluntária Ariane Zambonato, “a instituição busca atender a família como um todo”. Além de auxílio material, como refeições diárias e vestuário, a instituição oferece diversos cursos: corte e costura, manicure, tricô, patchwork, panificação, entre outros, visando sempre a promoção humana e a inclusão social.
Atendendo crianças e adolescentes, a Associação Beneficente Lar da Criança também se mantém com doações e trabalhos voluntários. Crianças em situação de vulnerabilidade permanecem no Lar até terem condições de retornar para suas famílias ou serem encaminhadas para famílias substitutas. Segundo a psicóloga da instituição, Adriana Regina Cecchi, “toda ajuda é bem vinda, pois são muitas as necessidades”.
Os alunos que acompanharam a entrega dos agasalhos sentiram-se motivados a não só fazerem doações materiais, mas colaborar de outras maneiras. Futuramente, poderão contribuir com essas e outras entidades através de seus conhecimentos acadêmicos. “Poderemos trocar experiências na busca de uma condição social e humana melhor para todos nós”, diz Andréia Livi, acadêmica do curso de Agronomia.

Doações de agasalhos de professores, técnicos e alunos chegaram a duas entidades

agosto 4, 2010   Publicado em: Notícias