Maquetes foram o prato do dia no encerramento do semestre

Erechim – O curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Erechim encerrou o primeiro semestre de forma bastante inusitada e divertida. Nada de massa corrida, tijolos ou tinta: os alunos fizeram a exposição das maquetes construídas com a utilização de bolos, chocolates, biscoitos, chantilly e outras delícias. A apresentação foi na tarde do dia 29 de julho, seguida de um “belo” banquete.
As obras usadas como modelos para a confecção dos projetos representam os movimentos arquitetônicos do final do século XIX até os dias atuais. Os trabalhos foram solicitados pela professora e coordenadora do curso Daniella Reche, para a Disciplina de Introdução à História da Arte, Arquitetura e Urbanismo. A proposta, segundo a professora, foi “introduzir o aluno à crítica da arquitetura a partir da reflexão histórica do fazer arquitetônico, evidenciando conceitos, conflitos, e relacionando com o momento histórico em que se deu cada movimento”.

Clique e confira como ficaram os projetos:

agosto 12, 2010   Publicado em: Notícias