UFFS comemora com Chapecó

Chapecó tem mais um motivo a comemorar seus 93 anos. A doação do terreno de 91,6 hectares pelo empresário Nilson Folle permitiu a escolha da maior cidade do Oeste para sediar a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Na última semana, a Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou a Lei Complementar nº 416, sancionada pelo prefeito José Caramori, em 20 de agosto de 2010, autorizando o Executivo Municipal a receber, por doação, o imóvel onde está sendo construído o campus sede da UFFS. A Lei autoriza, ainda, o Executivo Municipal a doar a UFFS o referido imóvel e a realizar as obras de acesso ao campus.
A Universidade Federal da Fronteira Sul, agradecida, cumprimenta o Município de Chapecó pelos 93 anos de existência e manifesta especial contentamento em fazer parte da estrutura institucional da cidade e da região. “Às forças e aos objetivos da sociedade que nos recebeu, juntaremos as forças e objetivos da Universidade Federal da Fronteira Sul no sentido de desenvolver o conhecimento, a técnica e a vida solidária e cidadã”, assegura o Reitor em Exercício da UFFS, professor Jaime Giolo.
Em aulas desde março, a UFFS completa um ano de existência no próximo 15 de setembro. Com 731 alunos somente em Chapecó, 75 professores e 128 técnico-administrativos, a instituição se prepara para o futuro.
Em relação a suas atividades fim, a UFFS fecha, nos dias 2 e 3 de setembro, sua I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe), que, junto com representantes de vários setores da sociedade, discutiu as principais demandas de atuação da universidade.
Quanto ao espaço físico, a UFFS também está em plena atividade. Quatro blocos, que serão destinados a laboratórios, já estão em construção. Dois, para salas de aula, estão em processo licitatório e estão previstas aberturas de licitação, ainda para 2010, de outros seis prédios: Centro de Cultura e Convivência, Biblioteca, Casa do Estudante, Reitoria, Salas de Professores e Restaurante.

agosto 24, 2010   Publicado em: Notícias