Conselho Estratégico Social elege presidente

Chapecó – Os membros do Conselho Estratégico Social da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) reuniram-se na tarde de segunda-feira, 13, para escolha do presidente. Esta foi a segunda reunião de trabalho do Conselho, desde a posse no dia 14 de junho. Entre os assuntos tratados uma avaliação dos presentes sobre a I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe), que teve sua fase final em Chapecó nos dias 02 e 03 de setembro. Na opinião geral, as discussões que permearam os fóruns temáticos nos cinco campi foram bastante proveitosos na intenção da universidade de aproximação com as comunidades e na definição de alguns rumos a seguir daqui para frente nas áres de Ensino, Pesquisa e Extensão. Antes da eleição do presidente do Conselho, o reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, fez um apanhado das conquistas neste primeiro ano e uma projeção dos investimentos para os próximos meses, tanto financeiros quanto em pessoal.
Para fechar este segundo encontro do Conselho Estratégico Social foi encaminhada a eleição do presidente. Para ficar no cargo pelos próximos doze meses, prorrogável pelo mesmo período, foi escolhido o representante da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Anacleto Zanella. No caso de ausência do titular, ficou estabelecido que a presidência será exercida pelo pároco Marlo Flávio Tessaro, o qual representa a Diocesse de Chapecó. O Conselho Estratégico Social da UFFS tem caráter consultivo e é composto de 40 representantes de vários segmentos da sociedade, como movimentos sociais, igrejas, universidades, entidades patronais, associações de municípios e outros. Entre as competências do órgão estão analisar e avaliar o impacto social, econômico, cultural e educacional da UFFS na região da Fronteira Sul; propor à administração superior da UFFS formas, mecanismos e estratégias para aprofundar a inserção da instituição na comunidade da região; propor questões estratégicas, diretrizes gerais, expansão de atividades, criação de novos cursos, em permanente diálogo com a produção da instituição.

Na foto: vice-reitor da UFFS, Jaime Giolo; representante do MEC, Marcos Aurélio Souza Brito; pároco Marlo Flávio Tessaro; presidente do Conselho Estratégico Social, Anacleto Zanella; reitor da UFFS, Dilvo Ristoff

setembro 17, 2010   Publicado em: Notícias