Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial discute o PPC

Cerro Largo – Professores, estudantes e a coordenadora do curso de Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial em Cerro Largo, Louise Botelho, discutiram o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), no dia 10. A professora iniciou o debate fazendo uma explicação do que é o PPC e de sua importância para os rumos que o curso tomará. Salientou que este é o momento dos alunos, principais interessados no desenvolvimento do curso, trazerem sua colaboração para o desenvolvimento do projeto.
Foram expostos os motivos que fizeram com que o campus Cerro Largo tivesse o curso de Desenvolvimento Rural: a demanda da comunidade rural, que sente a necessidade de um profissional com a características propostas pelo curso, e o espaço que há para esse profissional na região. O trabalho que será realizado pelo futuro profissional de Desenvolvimento Rural e as áreas que irão atuar também entraram na pauta do encontro.
Essa foi a primeira reunião realizada com esse intuito, mas já estão programadas outras para que o PPC do curso tenha o envolvimento de todos interessados, pois o curso de Desenvolvimento Rural tem um caráter inovador e precisará enfrentar desafios até se firmar no mercado.

Reuniões devem definir questões do PPC e os rumos do curso

setembro 17, 2010   Publicado em: Notícias