Professores palestram para estudantes do ensino fundamental

Realeza – Professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) participaram, no dia 21 de setembro, como apoiadores do projeto “Diarinho na Escola”, criado pelo Instituto Carlos Almeida e coordenado pelo Jornal o Diário do Sudoeste, da cidade de Pato Branco. Os professores do campus Realeza Marcos Beal e Emerson Martins, da área de Sociologia, aceitaram o desafio lançado pela pedagoga Bernardete Hoinaski Benachi, da coordenação do projeto. Conforme Bernadete, o convite dirigido aos professores foi motivado pela oportunidade de dirigir as informações a um público diferente daquele que o projeto geralmente atinge.
No caso, o público em questão foram alunos das escolas de Realeza, com idade entre 09 e 10 anos, que ouviram atentos a palestra “Cidadania e Direito da Criança e do Adolescente”, na Casa da Cultura do município. Os “Editores Mirins”, denominação dada aos participantes do projeto, também assistiram ao vídeo “A Invenção da Infância”, Ao final, envolveram-se em uma discussão sobre os assuntos abordados.

Professores da UFFS do campus de Realeza trocaram ideias com estudantes das escolas locais

outubro 1, 2010   Publicado em: Notícias