Equipe do campus-sede apresenta Plano de Obras

Laranjeiras do Sul – No dia 6 de outubro, uma equipe do campus-sede esteve em Laranjeiras do Sul para apresentar o projeto de construção das obras do campus. Fizeram parte do grupo o engenheiro civil Paulo Roberto Pinto da Luz, o arquiteto Wellington Tischer e o engenheiro elétrico Sílvio Antônio Teston. Durante a manhã, o grupo realizou uma projeção de slides para os servidores do campus, com destaque para o Plano de Obras, já definido, com a localização do 1º prédio, denominado de Bloco A e com total de 4.950m² de área construida, bem como os prédios dos laboratórios, medindo 3.450m² de área. Conforme o diretor especial de Obras, Paulo da Luz, “estes prédios já estão em fase de licitação”. Conforme o engenheiro, estão previstos seis meses para erguer a estrutura e mais quatro para acabamentos da parte interna.
Em seguida, foram exibidos os projetos em andamento, como os prédios destinados à moradia estudantil, ao restaurante universitário e ao centro de eventos. Os projetos de infraestrutura no campus de Laranjeiras do Sul somam 31.368m² de área coberta e as áreas descobertas 15.000 m². Depois da exposição, os presentes puderam tirar dúvidas e encaminhar sugestões relativas aos projetos. Conforme o diretor do campus, Paulo Henrique Mayer, “este foi um importante espaço de socialização e partilha da universidade, tanto físico quanto humano, que está em construção”. Ainda pela manhã, a equipe realizou uma visita ao terreno onde será construído o novo campus, sanando dúvidas sobre aspectos como relevo e localização geográfica.

outubro 14, 2010   Publicado em: Notícias