Vice-reitor fala sobre a universidade a estudantes e professores

O vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, fará a palestra “O compromisso da Universidade Federal da Fronteira Sul no desenvolvimento regional: aspectos históricos, políticos e institucionais” na Escola Básica Nossa Senhora da Salete, em Maravilha, no dia 25. O evento fará parte de uma semana de estudos interativos realizada anualmente, envolvendo estudantes do curso de Magistério, universitários de licenciatura e professores da rede estadual e municipal.
Com a semana de estudos, a escola procura manter discussões importantes e atualizadas sobre o ensino, suas tendências e perspectivas. Essa já é a 13a edição do evento, que, em média, reúne 200 participantes – profissionais da educação e estudantes de toda a região Extremo-Oeste de Santa Catarina.
O convite veio pelo fato de que a escola quer que a comunidade regional conheça a conquista para todos: a UFFS. Segundo o convite, a escola quer mostrar “especialmente os aspectos históricos e a potencialidade da mesma em oferecer condições de desenvolvimento regional, com oportunidades a todos, especialmente aos que estavam excluídos de oportunidades, como é o caso de estudantes da rede pública”.

outubro 18, 2010   Publicado em: Notícias