Bolsistas de Iniciação Acadêmica apresentam trabalhos em eventos científicos

Chapecó – Bolsistas de Iniciação Acadêmica do campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) tiveram seus trabalhos aprovados em eventos científicos que acontecem no Paraná e no Rio grande do Sul durante os meses de outubro e novembro. Os alunos Allan Vieira, do curso de Licenciatura em Filosofia, Melody Forcelini, estudante de Licenciatura em História, e Michaela Bernardes da Silva Neves, também acadêmica de Licenciatura em História, participam, desde agosto, do Projeto História, Memória e Esquecimento, baseado na obra de mesmo nome do pensador francês Paul Ricouer (1912-2005). Em encontros semanais, o grupo faz leituras críticas e avalia os conceitos propostos pelo autor, com orientação do professor Élsio José Corá.
As próximas semanas serão de bastante atitvidade para o grupo de bolsistas. Seus trabalhos em relação aos temas propostos no estudo foram aprovados para serem apresentados em eventos promovidos na PUC do Paraná, em novembro, e dois ainda no mês de outubro. Um na Fapa de Santa Maria e outro no Congresso Nacional de Filosofia Moderna e Contemporânea da Unioeste, que acontecerá na cidade paranaense de Toledo. Para Élsio Corá, “a participação dos estudantes em projetos deste tipo significa o início de um movimento interno de sentir-se pertencente da universidade.” A impressão de Allan Vieira, que em agosto já havia apresentado um trabalho sobre Jürgen Habermas no 2º SIGE na cidade de Santa Maria, é de satisfação em ter o trabalho realizado até agora reconhecido. “É um espaço para troca de novas ideias. Todos os estudantes deviam buscar isso durante o tempo que estão na universidade”, constata.

Os alunos-bolsistas Allan Vieira e Michaela Bernardes da Silva Neves, juntamente com o professor Élsio José Corá

outubro 20, 2010   Publicado em: Notícias