Campus dá continuidade ao diálogo com instituições sobre estágios

Cerro Largo – Na manhã do dia 19 de outubro estiveram em reunião o coordenador acadêmico do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Cerro Largo, Edemar Rotta, a representante do Setor de Estágios do campus, Jerusa Kiwel, e o supervisor executivo do CIEE, Elemar Lenz. A reunião foi o primeiro contato para tratar sobre estágios.
De acordo com Lenz, a regional do CIEE que ele representa atende 101 municípios, abarcando grande parte da região de abrangência do campus da UFFS. Ele destacou ainda que o objetivo principal do CIEE é “fomentar o estágio, conscientizando as empresas ou unidades concedentes, da vinculação da atividade de estágio com a formação do acadêmico. O estágio precisa ser interessante para todas as partes envolvidas, caso contrário perde sua razão de existir”.
Por parte da UFFS, Edemar Rotta enfatizou a preocupação de que o estágio seja compreendido como um espaço privilegiado para realizar a interação entre a formação recebida na Universidade e as experiências e saberes vivenciadas nos ambientes profissionais e sociais. Rotta referiu que o Regulamento dos Estágios da UFFS atende aos novos preceitos legais e busca organizar os procedimentos a partir de uma visão institucional “que destaca o papel do estágio como um tempo-espaço de formação teórico-prática orientada e supervisionada que mobiliza um conjunto de saberes acadêmicos e profissionais para observar, analisar e interpretar práticas institucionais e profissionais e também para propor intervenções”.
Ao final da reunião, ambas as partes afirmaram a disposiçaõ de diálogo em vistas do estudo das possibilidades e viabilidades de cooperação entre a UFFS e o CIEE com o objetivo de fomentar o estágio dos acadêmicos do campus Cerro Largo.

outubro 25, 2010   Publicado em: Notícias