UFFS participa do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí

Cerro Largo – No dia 14 de outubro, na cidade de Ijuí, foi realizada uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí. A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo, está participando como instituição convidada, representada no dia pela professora Denize Reis e a técnica-administrativa Adriana Cardoso. Há uma previsão para a universidade se tornar membro efetivo do Comitê em abril de 2011, podendo então colaborar com projetos institucionais.
O comitê possui várias atividades realizadas pelas entidades que a compõe, com destaque para o projeto “Sou Solidário”, que está sendo desempenhado pela Prefeitura Municipal de Jóia e representantes da comunidade local, e também o trabalho realizado pela ONG – ARPA/Fiúza e o Conselho do Meio Ambiente de Panambi, com o apoio da Prefeitura Municipal de Panambi por meio do FUNDEMA. O projeto produz sacolas retornáveis com objetivo de reduzir o uso de sacolas plásticas pela comunidade.
Neste encontro aconteceram duas capacitações com membros do Comitê. Uma delas sobre a própria Atuação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí, ministrada pela presidente da entidade, Zuleica Souza dos Santos. A segunda foi sobre o assunto “Outorga de Águas Subterrâneas”, ministrada pelo geólogo Airton Fritsch.

outubro 28, 2010   Publicado em: Notícias