UFFS já conta com Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem

O Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já está disponível à comunidade acadêmica. O acesso ao ambiente, que inicialmente será utilizado como ferramenta de apoio ao ensino presencial, é feito pelo endereço http://moodle.uffs.edu.br.
A senha e o login dos professores são os mesmos do Portal do Professor. Caso o professor não tenha acesso deve enviar solicitação para suportemoodle@uffs.edu.br. O acesso dos alunos é feito com login e senha do Portal do Aluno, utilizados na rematrícula. Se o estudante ainda não retirou seu login e senha, deve fazê-lo na Secretaria Acadêmica do campus.
As turmas de graduação em andamento – inclusive alunos e professores – estão cadastradas no ambiente. Assim, tanto professores quanto estudantes terão acesso a todas as turmas as quais estão vinculados ao fazer login no ambiente.
Os professores poderão saber mais sobre o Moodle virtualmente, em uma turma de capacitação no próprio ambiente, na qual os professores já estão vinculados como estudantes.

Veja algumas possibilidades do Ambiente Virtual ao professor:
apresentar a disciplina;
disponibilizar material didático (slides, artigos, textos, tutoriais, links, etc.);
criar fóruns de discussão;
promover chats;
criar atividades (entrega de trabalhos, grupos, etc.);
apresentar as notas das avaliações.

novembro 3, 2010   Publicado em: Notícias